AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

A vida como ela é

with 5 comments

E por falar em Jo-Jo-Superstar, não é que o fulano é onipresente mesmo? Adler é o top jurado do programa Top Design, em cartaz desde 2007 nos EUA, mas que só estreou por aqui há dois meses, pela Sony (passa aos sábados, às 21h, e reprisa insistentemente, sempre que você não estiver a fim de ver, como acontece com tudo na TV a cabo). À moda do Project Runway e de outros reality shows do gênero, Top Design é uma gincana comandada pelo decorete Todd Oldham, espécie de Sig Bergamin da terra do Tio Sam. Ali, 12 profissionais disputaram um prêmio gorducho e mais a publicação de um projeto de capa na Elle Décor. Por enquanto, não vi nada de muito especial – e olha que hoje é a grande final do show. Mas já tô com saudade dos barracos – americanos realmente são competitivos.

O que mais marcou foram esses desafios radicais, que na maioria das vezes obrigavam os caras a projetar espaços (a cada episódio, um novo tema foi colocado) com budget de cerca de U$ 8 mil e nem um centavo a mais, numa loja onde “uma cadeira pode custar até U$ 50 mil”, conforme reclamou a maioria dos aspirantes ao longo da jornada. O resultado teve micos históricos, tipo piso inacabado, desproporção, marcenaria que desaba e um desfile de interpretações toscas. O chororô dos caras sempre foi a verba minguada. Mas Cristina Brasil, do nosso humilde +D, teria feito muito mais e ainda voltava o troco da cervejinha – esses gringos não sabem o que é um orçamento apertado!

Com tantos senões, o Top Design tem lá seus méritos. Primeiro porquê ajuda a bombar o design de interiores com a mesma projeção do mundinho fashion. Segundo porquê o formato é pra lá de dinâmico, com muito mais ginga do que os enfadonhos Enquanto Você Não Vem e Minha Casa, Sua Casa – só perde, em fôlego, para Ty Pennington e seu Extreme Makeover, com borderô estratosférico que compra até nave espacial que faz sorvete no quarto dos infantes. E terceiro por revelar gente bacana, feito os dois finalistas – a fofucha Carissa (ambiente acima) e o todo sorrisos Mathiew (abaixo), que pelo andar da carruagem, deve levar o título de Top Decorator. Se você perdeu, não fique triste. Veja o grand finale hoje e se prepare para muitos repetecos da primeira temporada enquanto a segunda não chega (ela já está sendo anunciada nos EUA, mas só deve pintar por aqui no ano que vem).

É a vida como ela é – pelo menos para americano ver.

Anúncios

Written by AllexInCasa

abril 12, 2008 às 8:55 pm

Publicado em Sem categoria

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tava torcendo para a gordinha…

    juliana

    abril 16, 2008 at 7:55 pm

  2. vitoria anunciada. mas merecida.

    ana paula

    abril 16, 2008 at 7:55 pm

  3. tudo de bom esse cara. vc sabe se a matéria dele saiu na Elle de abril?

    gerson

    abril 16, 2008 at 7:56 pm

  4. dá uma olhada na parede do canto esquerdo do ambiente de Mathiew q vc vai ver o espelho Sol localizado em uns posts mais acima!

    renan

    abril 18, 2008 at 6:40 pm

  5. Vc está certíssimo, Renan. Foi essa a inspiração – embora já conheça o tal espelhinho d eoutros carnavais. Já fiz a observação no post – dá uma olhada.

    Abração!

    Allex

    abril 21, 2008 at 3:46 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: