AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Arame farpado I

with 4 comments


Adoro os aramados. Outro dia alguém pediu uma sugestão de cadeira para a mesa de jantar e eu não pensei duas vezes: Bertoia (abaixo). Levíssima, moderna, resistente, relativamente barata e curingão daqueles (ela combina com tudo), foi a escolha certeira para contracenar com a minha amada-idolatrada-salve-salve Saarinen.

Lá se vão quase cinco anos e eu não canso do look – e olha que a convivência com elas é full time, já que na editora as Bertoias também dão pinta em massa: no jardim da frente, fazendo jogo com uma mesa de vidro; numa das áreas externas de reunião, também em volta de uma Saarinen oval; na cozinha, ao redor do mesão retangular de madeira bruta desenhada por Marcio Kogan; e aqui no hall das redações, em sua versão prêt-a-porter (a diamond com capa vermelha de veludo), em par que ladeia outra pequena Saarinen lateral.

Criação do italiano Harry Bertoia nos anos 50, a cadeira foi o carro-chefe de uma coleção revolucionária de móveis de arame, que evoluíram para metais mais nobres com o tempo (vide as verdinhas originalíssimas by Harry aí em cima, seguidas das variações).

Particularmente, o que mais me agrada é esse shape vazadinho, tipo “rede de intrigas”, “beijo da mulher-aranha”, “teia de Peter Parker”. Na onda, pincei outras dois exemplares arejados-aramados do estilo para ilustrar: um bem vintage, by Verner Panton, na imagem que abre esse post (olha ele aí outra vez), e outro hot-hot-hot, by Patricia Urquiola (foto abaixo), direto do Salone 2008.

Anúncios

Written by AllexInCasa

maio 12, 2008 às 11:59 pm

Publicado em Sem categoria

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. adorei o texto e todas as cadeiras menos a ultima. vc e tudo de bom. bjs.

    Odeth

    maio 13, 2008 at 3:13 am

  2. barato quanto? onde eu compro?

    maio 13, 2008 at 3:14 am

  3. Adorei as cadeiras!
    O máximo.

    Bjs
    Denise

    Denise

    maio 13, 2008 at 7:11 pm

  4. oi tudo bem??? achei engraçado agora porque fiz uma encomenda de uma mesa saarinen e por acaso fui no sam’s club e as cadeiras de arame bertoia estavam num preço muito bom e comprei na doida sem consultar minha arquiteta e o engraçado eh que cheguei aqui no site e vi que estou super moderna na minhas escolhas e vi também em uma revista de casa uma foto com a mesa saarinen e as cadeiras… minha pergunta é vou fazer outro assento com tecido estampado e quero fazer alto ficará feio????

    Carolina

    junho 3, 2010 at 1:47 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: