AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

À moda da casa

with 10 comments


Legenda: prédio Zaha Hadid, look Hussein Chalayan

Na essência, moda, arquitetura e décor, definitivamente, têm tudo a ver. Acabo de trocar e-mails com Zaha Hadid para uma matéria que tô fazendo na “Vogona” (leia-se a Vogue moda, carro-chefe da editora feito na sala ao lado, pela todo-poderosa Daniela Falcão e seu staff de meninas bonitas e antenadas).

Legenda: Bowl de resina Zaha Hadid, look Hussein Chalayan

O Z da questão: a relação da arquiteta com a moda, incluindo a sandália-bota que ela acabou de bolar para a Melissa (como já fizeram alguns dos seus colegas de prancheta, tipo Karim Rashid e os Campana). Zaha (que, diga-se de passagem, também está em cartaz na Casa Vogue de maio, no entrevistão by Judith Potecher, como já contei aqui), tem uma relação pra lá de estreita com o universo fashion. Antes da tal Melissinha, ela inventou uma eco-bag para a Vuitton e o museu-container-itinerante da Chanel.

Legenda: Bolsa Hadid para Vuitton, look Hussein Chalayan

“Não uso roupas tradicionais. Meu estilo é experimental, assim como a minha arquitetura”, contou a iraquiana irada (no sentido mais contemporâneo e inocente da palavra), entre uma filosofia e outra – aguarde a matéria e verás.

Legenda: Looks Valentino e Simone Nunes; taça de cristal Juliana Benfatti; luminária retrô Dominici; bowls Again

Considerando a atitude humana por trás da criação, as proporções, os recortes, a pesquisa de materiais, o desenho em si e as técnicas construtivas de maneira geral, essa costura da coisa onde a gente mora (e tudo o que vai dentro dela) com a coisa que a gente veste, é tão “zipada” que muitos arquitetos acabam bancando os fashionistas. Ponto para eles! E enquanto os estilistas não inventarem de erguer prédios, estamos todos no lucro! 😛

Legenda: Looks Huis Clos e Apoena; abajur Bertolucci; cinzeiro Again

Toda essa introdução para chegar, de fato, ao tema de hoje: Maria Prata da casa, editora de moda da Vogue, que também colabora com a gente todos os meses na sua coluninha über-trendy “À moda da casa” (recém-convertida em “Fala-se de Moda”, no novo projeto que vem aí), continua bombando o seu prataporter, meu cantinho fashion-virtual predileto, que acabo de subir aí na lateral (só não rolou antes por impasses técnicos, já que quando comecei o meu, o dela já era um blockbuster).

Legenda: Looks Raia de Goeye e Reinaldo Lourenço; chaise Fell Miller, Firma Casa; aparador de Claudia Moreira Salles, Etel

Se você gosta de design de móveis, muito provavelmente também curte moda e estilo, então, deslize o mouse um bocadinho para a direita (ou clique no link aí em cima) e divirta-se! Em tempo: Maria é a diaba-veste-prada mais fofa e angelical que conheço. No embrião deste blog, deu uma superforça, sem falar que o prataporter foi um norte até para a formatação do estilo da página que você lê agora. Passo por lá religiosamente todas as noites e recomendo o click: se joga!

Ilustrando a historinha de hoje, fiz alguns recortes das últimas edições do “À moda da Casa” da Maria (olha ela aí). Os produtos foram pinçados pela Clarissa e pela Tissy, misturados com alguns looks de moda que eu achei parecidos com o traço da Zaha e resolvi linkar. As colagens são arte do André Rodrigues (outro diablo-vieste-prada dos mais amados, editor do portal SPFW). E aí, a casa imita o closet ou o closet imita a casa?

Anúncios

Written by AllexInCasa

maio 15, 2008 às 11:30 pm

Publicado em Sem categoria

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Boa dica, Alex. Adoro moda e ja coloquei o da Maria entre os meus preferidos.

    bjs e parabens,

    Lilian

    maio 16, 2008 at 1:04 pm

  2. ja era fan da maria e agora sou sua tb.

    🙂

    luciana

    maio 16, 2008 at 1:16 pm

  3. Lindo. A moda da casa. Isso ai.

    sucesso.

    Luiza

    maio 16, 2008 at 4:50 pm

  4. uau! que seleção de fotos lindas! que montagens belíssimas! adoro esse blog e agora o da maria prata está nos meus favs tmb! =)

    Silvia

    maio 16, 2008 at 5:00 pm

  5. Adorei o abajur xadrez….mas é da Bertolucci,né?

    bjssss
    Denise

    Denise

    maio 16, 2008 at 7:42 pm

  6. Ah, moço.. assim eu me emociono. é tudo mentira dele, gente, a real é que eu mando um textinho (de última hora, sempre) xumbrega, ele me ajuda a falar dos objetos de design e é aí que a coisa fica boa mesmo! allex é gênio. tks a lot, dear.

    maria prata

    maio 16, 2008 at 8:04 pm

  7. Alex adorei seu blog.
    Parabens, para minha atualizacao em design…a partrir de hj incluirei ele na minha lista de o q ler.
    bj
    marcela

    marcela

    maio 17, 2008 at 6:41 pm

  8. Ei! Fico muito feliz em ver esse post, que traça uma relação muito mais ampla entre os campos de conhecimento das artes, caso da moda e da decoração. Vc sabe que te acho um gênio, vc é simplesmente o melhor no que faz. Uma referência. E uma inspiração diária. =)

    André Rodrigues

    maio 19, 2008 at 4:05 pm

  9. os diabos vestem prada e o diabo senta na saarine. genial.

    Lica

    maio 21, 2008 at 11:17 pm

  10. Estava pesquisando sites relacionados ao ultimo post do meu blog, moda+arquitetura, bacana sua matéria, imagens muito boas!!

    ketelen

    junho 17, 2010 at 12:33 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: