AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Hall of fame

with 6 comments


Ok, sou fã do Fabrizio Rollo e tudo o que eu escrever aqui vai parecer piegas, rasgação de linho adamascado. Mas cá estou para afirmar com todas as letras, já que aqui posso me dar ao direito pessoal e intransferível, sem censuras, de manifestar aquilo que penso: o ambiente do cara é o mais chic da Casa Cor. Primeiro porquê Fabrizio não é um estranho no ninho.


Arquiteto por formação, esteta por vocação e estilosíssimo por natureza, ele coleciona muitos méritos nesses 15 anos de Vogue, Casa Vogue e garimpos mundo afora. Seus mise-en-scenes, sejam os fashions (ele também é homem forte da moda) ou os decorativos, são projetos elaboradíssimos, daqueles que dão dó de desmontar depois.
Eu, que acompanho tudo tão de perto e aprendo com ele a cada dia, ainda não consigo segurar o queixo quando vejo certos trabalhos. Foi o caso deste hall de entrada com cara de living, de onde ninguém tem vontade de sair nunca mais.


Maximalista-ista-ista sem saturar, o espaço de 4 metros de largura por 11 de comprimento e pé direito alto, tem look que faz mix milanês (vide os nichos em arco, típicos dos anos 30) e francês (boiseries modernizadas pelo reflexo das placas de espelho), com mobiliário das décadas de 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 e 2000. Não é preciso ser expert para sacar que a ambientação é culta, com referências que se harmonizam, compondo uma verdadeira aula de décor.


Veja: uma mesa Paul Evans em patchwork de aço polido, que ele encomendou para homenagear o mestre do material; o console redimensionado a partir de uma mesinha lateral de Jean Michel Frank (desenhada para a casa do superfotógrafo Horst nos anos 30); a cadeira Bertoia Diamond, resgatada por Monsieur Rollo no acabamento original, que quase ninguém conhece, em p&b; seleção de antiguidades; obras de Lothar Charaux, Barsotti, Sacilotto, Geraldo de Barros penduradas nas paredes de espelho; os móveis do mesmo Geraldo de Barros; as sobreposições de arte, objetos e acessórios; o piso de espinha de peixe desencontrado em inusitadas réguas de madeira; o tapete cuja estampa ele adaptou de um desenho do século 19; os tecidos prateados, dourados, metalizados, os veludos ingleses e italianos… Como misturar tudo sem fazer uma muvuca? Pergunte ao Fabrizio!

Anúncios

Written by AllexInCasa

maio 19, 2008 às 11:50 am

Publicado em Sem categoria

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sabe quando a gente reclama de um comentário e diz que é o “roto falando do esfarrapado”? Pois é, este post é o melhor exemplo do oposto dessa expressão. Ambiente luxo do Fabrizio (lembro de uma vez em que eu precisava de um “fabrizio” para uma foto, só que mais barato, e ele mesmo respondeu: “não existe outro Fabrizio” – pois é…) e, claro, seu texto sempre chique, né Allex?
    O blog está ótimo!
    Beijos

    Maíra Goldschmidt

    maio 21, 2008 at 4:44 pm

  2. Hall de grande estilo!!
    bjs
    Denise Delalamo

    Denise

    maio 21, 2008 at 7:14 pm

  3. Amo o Fabricio. Parabens.

    Regina

    maio 21, 2008 at 11:45 pm

  4. adoroo o Fabrizio!

    Tres chic*

    Adelino Marinho

    maio 25, 2008 at 2:33 pm

  5. Allex, somos dois apaixonados por tudo que o Fabrizio Rollo faz. Ele é chiquetérrimo!!!!!!!! Muito oportuno o destaque a ele. Bjs

    vd

    maio 26, 2008 at 4:22 pm

  6. Allex, ele realmente arrasa né?
    E você como sempre arrasando nos textos e nas novidades e dicas…
    O blog está o máximo…..
    E a revista, como se fosse possível, está ainda mais linda…
    Eu amo fazer parte desta equipe..
    um beijão e aproveite as férias

    Xuxu

    maio 29, 2008 at 10:56 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: