AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

A cor do som

with 3 comments

Olhe rápido para esta cadeira e tente imaginar do que ela é feita. Dica: ela se chama Blue Chair. Sacou? Então depois eu te conto.

Um tempão atrás cruzei com o Sergio Faher (www.sergiofahrer.com.br), que na época desenhava para a Brentwood e outras marcas paulistanas e, como sou apaixonado por música (e ele também), o papo foi longo.

Formado pelo Musician Institute of Technology (MIT), em Los Angeles, o cara trabalhou como luthier (quem fabrica e afina instrumentos musicais), onde conheceu os segredos da multilaminação. De volta ao Brasil, foi fazer trilhas sonoras e, nos bastidores, rolou a oportunidade de desenhar uma cadeira para o cenário de uma peça de teatro (que acabou abocanhando um prêmio num concurso de design argentino). A deixa para abraçar a causa…

Isso foi há dez anos. De lá pra cá, a música continua servindo de inspiração para ele, que depois de assinar mais de 900 peças, finalmente inaugura show-room próprio num galpão da Barra Funda.

Segundo a Lara, freqüentadora assídua deste blog, o antigo ateliê foi transformado num espaço moderno com toda a coleção do acervo + peças exclusivas lançadas recentemente lá fora – em Nova York, na loja de Zest Meyers (conceituado galerista de móveis vintage), e na Interdesign Source; em Londres, na Chris Wilde Antiques; e na L de O, em Paris.

Para a nova coleção, Faher investiu em tecnologias novidadeiras. Em algumas de suas poltronas, ele usa a fibra de carbono mista – mesmo material dos carros de Formula 1 – e pintura automotiva coloridona.

Do que é feita a poltrona que abre o post? De palheta de guitarra, oras – milhares delas, como vc pode imaginar! O que me inspirou a ouvir esse Jimi Hendrix que colo aí embaixo:

Anúncios

Written by AllexInCasa

julho 11, 2008 às 11:21 am

Publicado em Sem categoria

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ai, que emoção!!
    Beijo, Allex!

    Lara

    julho 11, 2008 at 2:12 pm

  2. vc toca algum instrumento Alex?

    Douglas

    julho 11, 2008 at 3:30 pm

  3. Salve Hendrix…

    Sarah

    julho 13, 2008 at 2:01 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: