AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

O código da vinte (e cinco de março)

with 6 comments


Sexta-feira passada, Zé Renato Maia e eu tomamos coragem e fomos até a Doural, em plena 25 de março. Você já ouviu falar nessa loja? Para quem gosta de cozinhar (como nós gostamos), o endereço é uma verdadeira Disneylândia, com acessórios incríveis, para todos os gostos e bolsos – tem desde tupewares simplesinhos até caçarolas Le Creuset (meu sonho de consumo), passando pelos eletro-hypes da Osther.


A odisséia, definitivamente, vale a pena, mas exige disposição, porquê cotoveladas, esbarrões e aquele “calor-humano” da 25, fazem parte da trip – me refiro ao trajeto, não à megastore em si, que é mais tranqüila.


Na chegada, é só alegria: são dois andares imensos, mais de mil metros quadrados, abarrotados com quase 50 mil itens apresentados sem frescura, em corredores abarrotados – o que deixa tudo muito mais charmoso. Fernando Assad, o dono, mantêm o estoque na crista da onda: “Viajamos pelo mundo e sempre pesquisamos a qualidade dos produtos. Se estiver de acordo com o perfil da loja, importamos”. Assim é há 103 anos (sim, a loja está ali desde antes do nascimento de Oscar Niemeyer).


Das mais de 100 marcas nacionais e internacionais representadas, fico com os cases da Coza (adoro plástico! Pronto, falei!), da Tramontina, da Staub, da Typhoon (repare no escorredor vintage vermelho, minha última aquisição, e na coleção de colheres de pau da marca. É luxo só!

Written by AllexInCasa

agosto 22, 2008 às 3:57 pm

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. A-do-ro a Doural! E adorei o título do post… rsrs
    [já tava com saudades de aparecer por aqui]

    Lara

    agosto 22, 2008 at 4:26 pm

  2. oi allex! deve ser sensacional esta loja! pena que é em sampa… bjs e boa semana!

    Claudia Pimenta

    agosto 25, 2008 at 12:07 am

  3. adoro o adoro plástico !! hahahaha a próxima eu vou junto.

    tissy brauen

    agosto 25, 2008 at 10:03 am

  4. A ” vititinco ” é fantástica ! A Doural é uma das maravilhas q temos por lá, alem da Aladin ( tecidos) que supreende com seu acervo de tecidos!

    Bj

    Fabi

    agosto 25, 2008 at 6:07 pm

  5. Nao sou de sampa e conheci a loja pela net. Comprei algumas coisas pelo site, e estou ficando preocupada, pois, eles dao 12 dias para entrega e ja tem um mes e eles nao me mandaram o produto, nao me dao opçao de cancelamento pelo site e pelo SAC as atendentes falam que nao podem resolver e que outro setor irá entrar em contato. Sem falar que a fatura já chegou e terei que pagar o cartao de crédito sem ter recebido o produto. Como pode uma empresa, que diz ter 104 anos, como a Doural, deixar nós clientes com uma sensaçao de impotência, sem ter como resolver pelos nossos próprios meios esse tipo de problema. Estou decepcionada com a loja Doural.

    Mari

    abril 1, 2009 at 8:30 pm

  6. Concordo que a Doural é uma Disneylandia pra quem gosta de cozinhar e tem peito pra encarar os trombadões da 25 de Março. Fui atrás de um maçarico Küchenprofi, só havia um na prateleira e levei, toda feliz. Fiz uma bela torta de limão com cobertura de suspiro e na hora agá o maçarico negou fogo. Reclamei com a Doural, não tinham o produto para troca, me avisariam quando tivesse. Já se passaram mais de dois meses, não tenho mais direito à troca e o produto continua em falta. Onde consertar? A moça do Sac não têm idéia, o produto é alemão, talvez em Berlim? Recomendou alguma tabacaria próxima de casa que conserte isqueiros. Alguém sabe se isso ainda existe? Com o advento da bic, a lei anti-fumo, a falta de maçaricos na praça e o mau atendimento da Doural, acho que vou continuar caramelizando meus doces no forno, mesmo.
    PS. Eu ia comprar facas Global pela net, mas o comentário da Mari me desencorajou…

    Lana Nowikow

    outubro 8, 2009 at 5:46 pm


Deixe um comentário

