AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Não fui, mas me contaram…

with 3 comments

…que a 11ª Bienal de Arquitetura de Veneza está mais up to date do que nunca. Com menos maquetes e mais recursos tecnológicos – videoinstalações, grafites e HQs -, a mostra fica no ar até 23 de novembro.


O que me causou mais curiosidade foi a videoinstalação Hall of Fragments, de David Rockwell, Casey Jones e Reed Kroloff, com quarenta participantes que exploram cenas de cinema que desvendaram grandes cidades. Tem até citação a O Iluminado do Kubrick, pode? – um dos filmes mais assustadores que eu já vi, ao lado de outros baseados em contos do meu bicho-papão predileto, monsieur Stephen King.


De volta aos calafrios da vida real, quem tá causando mesmo por lá é minha amiga Zaha Hadid (olha eu me sentindo íntimo da mulé), com uma dobradinha que conjuga arquitetura e design (ou casa e móvel) na mesma estrutura. Gostou do amarelinho? Fica ótimo como gazebo num jardim futurista, tipo aquele do filme Mon Oncle, do Jacques Tati. Ou no pomar da Barbarella… Maiores informações no www.labienalle.org

Written by AllexInCasa

setembro 22, 2008 às 8:17 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. lindo o post, zaha arrasa. e vc tmb! meu ídolo!

    andre

    setembro 23, 2008 at 12:52 am

  2. oi allex! ah, bienal em veneza já vale mt por conta do cenário natural… agora, zaha fazendo referência a tati, deve ser o máximo! bj!!!

    Claudia Pimenta

    setembro 23, 2008 at 9:15 am

  3. Coisa de louco, visual incrível. Amo muito tudo isso! rsrsr
    Bjobjo Allex

    Celina Alves

    outubro 12, 2008 at 2:15 am


Deixe um comentário

