AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Na paulista os faróis já vão abrir…

with one comment

Até hoje tenho dificuldade em entender como é que o MASP pára em pé. Impossível passar pela Paulista (e eu passo religiosamente, todos os dias) e não se render àquele prédio espetacular, obra-prima de Lina Bo Bardi.


E o assunto hoje é justamente dona Lina, cujo livro que leva seu nome, acaba de ganhar reedição pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Já não era sem tempo, aliás, considerando que logo na tiragem original, em 2003, o book abocanhou o prêmio de melhor livro de arte pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Do desenho de jóias, móveis e cenários à concepção de museu, nada escapa deste registro histórico da arquiteta romana radicada no Brasil.


“Atuando política e socialmente através da profissão que abraçou com todas as forças, Lina marcou profundamente gerações de arquitetos, teatrólogos, cineastas, designers e, fundamentalmente, ajudou a entender e descobrir caminhos e vocações deste país que escolheu como sua terra”, afirma Marcelo Carvalho Ferraz, coordenador da obra.

Toda essa historinha me fez lembrar uma canção fantástica do Eduardo Gudin, na voz doce de Vânia Bastos – cantora de quem sou tiete de carteirinha. A letra diz assim: “Na paulista os farois já vão abrir, e um milhão de estrelas prontas pra invadir, os jardins, onde a gente aqueceu os corações, manhãs frias de abirl/ Se a avenida exilou seus casarões, quem reconstruiria nossas ilusões…”. Lindo, né? Clica no video aí e se delicie.

Anúncios

Written by AllexInCasa

outubro 3, 2008 às 10:06 am

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. amo vania. amo pauliceia…

    Diógenes

    outubro 28, 2008 at 11:10 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: