AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Bom filho…

with 10 comments

Oiê! Tô de volta, com uma mala de curiosidades – que ainda não tive tempo de desfazer – sobre as paradas que visitei. Aos pouquinhos, vou contar tudo para vocês… E prometo responder os coments na medida do possível!

Até lá, o desafio é assimilar o turbilhão de babados que rolaram – ou que ainda estão rolando – por aqui. Na seara das artes e do design, nosso tricô diário, tem produto novo na praça, expos maravilhosas, Karim Rashid (de novo e sempre!) e Bienal vazia (com pichação anunciada e tudo). Vou lá ver o que tem de bom para contar para vocês. Mas antes gostaria de saber o que os caros leitores deste blog, estetas do coração, acham dessa onda anarco-spray que tomou o circuito de assalto – começou nos muros da universidade, transbordou para a Choque Cultural e, agora, invadiu a maior mostra de arte contemporânea da paulicéia.
Digam lá!

Na minha mais modesta e óbvia opinião (entusiasta da street art), acho que toda manifestação artística é válida, desde que ela não interfira/agrida em obras pré-existentes e não viole o espaço alheio… Pichar o “vazio” proposto por Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen no primeiro andar do Pavilhão da Bienal arrancou aplausos de alguns, e protestos de outros tantos. E você, o que achou? Antes de responder, se possível, leia na Ilustrada de hoje as críticas de alguns cardeais do assunto sobre o tal vazio…

Pegando o gancho – que não tem nada a ver com pichação, mas tem tudo a ver com arte de rua -, saca só a foto que fizemos lá no porto de Vólos, Grécia. É o trabalho de osgemeos transbordando fronteiras…

Anúncios

Written by AllexInCasa

outubro 28, 2008 às 3:48 pm

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Allex, vc pode me dizer o que vc acha das cozinhas americans?

    Fabiana

    outubro 28, 2008 at 5:07 pm

  2. tem mais é que pixar mesmo

    Diógenes

    outubro 28, 2008 at 7:15 pm

  3. concordo. pichar em cima da obra alheia, ñ rola!

    andre

    outubro 28, 2008 at 11:09 pm

  4. picha geral

    Kleber

    outubro 28, 2008 at 11:27 pm

  5. Seja bem-vindo!
    O seu espaço termina onde começa o do outro.
    No vazio ok! Poderia ter sido conversado, combinado e teríamos uma bienal com todo mundo satisfeito, pichadores tendo um espaço de respeito, sem vandalismo. Qual o problema dos caras picharem algo que obviamente não foi preenchido por falta de verba. O próprio Karin Rashid questinou se estavam contemplando o vazio ou se era uma questão de falta de verba…

    Paula Castro Gertrud

    outubro 28, 2008 at 11:41 pm

  6. Concordo, pois o vazio não significa nada. E um protesto merecido.

    Luke

    outubro 29, 2008 at 12:46 pm

  7. Ebaaa vc de volta a terrinha ! Esta fazendo falta por aqui bj

    tuxa murgel

    outubro 29, 2008 at 12:50 pm

  8. Concordo com a Paula Castro. Há espaço para todo mundo, basta respeitar os limites. Acredito que toda a forma de expressão de arte é bem-vinda, desde que não interfira ou desrespeite o trabalho dos outros.

    Analu

    outubro 29, 2008 at 5:39 pm

  9. À favor ou contra, eu apenas acreditava que o grupo do Rafael Augustaitiz tinha algum tipo de proposta nessas intervenções (Belas Artes, Choque Cultural e Bienal), algum ideal em que ele realmente acreditava, mas ontem li na Folha que após a Bienal eles agiram de novo. Foi no túnel que liga a Avenida Paulista à Rebouças e Doutor Arnaldo, e o alvo escolhido era o trabalho do artista Nunca.

    Foi aí que achei que o Rafael ‘Pixobomb’ foi longe demais, o trabalho do Nunca está na rua, para quem quiser ver, para quem tem dinheiro, para quem não tem, para quem frequenta galerias, para quem não frequenta. Ao pixar um trabalho que está na rua, ele passa dos limites até de suas crenças. Até porque como o Nunca mesmo disse, existe um certo “acordo” entre eles: na rua, pixador não atropela trabalho de grafiteiro e grafiteiro não atropela trabalho de pixador.

    Para mim perdeu o sentido, virou manifestação de revoltadinho.

    Paula Queiroz

    outubro 29, 2008 at 5:53 pm

  10. Allex, mto obrigada pelo comentário sobre a cozinha americana. Aguardo post seu sobre o assunto. Ah, e se vc achar esse um bom tema p/ a Vogue, eu vou adorar ver lá a matéria! E acho que não estarei sozinha! Bjo.

    Fabiana

    outubro 30, 2008 at 6:46 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: