AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Banheirão

with 5 comments

Pode me chamar de maluco, mas como bom amante do design que sou, tenho tara por louças, metais e acessórios – sanitários e de cozinha.


E sexta-feira baixei lá no show-room da Interbagno (www.interbagno.com.br), na Gabriel Monteiro da Silva, para espiar os lançamentos e a nova loja (que abriu em Janeiro – e eu não tinha visto ainda). De saída, Fernando Piva acertou em cheio na arquitetura e ambientação do espaço, que tem ares de galeria de arte contemporânea, com direito a totens especiais para as cubas e mise-en-scene luminotécnico cheio de drama, by Maneco Quinderé – o mesmo que assina a luz de 11 a cada 10 espetáculos do showbiz brasuca, entre concertos e peças de teatro. A nova Interbagno é um luxo e o acervo entrou para minha listinha de objetos de desejo – principalmente a cuba de madeira com torneira suspensa de cobre, estilo chuveirinho, tudo de contemporâneo nessa vida.

E quem faz a comunicação da marca é a amada-idolatrada-salve-salve-menina-maluquinha Denise Delalamo, que dá toda a ficha técnica aqui e agora: A Interbagno, que há mais de 30 anos atua quebrando paradigmas em busca de novos padrões de banheiros com a criação de lavatórios, cubas, metais e demais acessórios com design arrojado e inovador, inaugura showroom no número 770 da alameda Gabriel Monteiro da Silva. Localizado no pólo do mercado de arquitetura e decoração de luxo de São Paulo, o imóvel foi totalmente reformado e leva a assinatura de um time de talentos que inclui o arquiteto Fernando Piva, o luminotécnico carioca Maneco Quinderé e o paisagista Daniel Nunes. Como em uma galeria de arte, o projeto dá ênfase à valorização dos produtos expostos. As vitrines são cenográficas e a atenção é totalmente focada nas obras. O resultado é um ambiente com pouca luz, seguindo um conceito de arquitetura pura que toma partido da estrutura, valorizando-a.

“Estamos inaugurando uma nova proposta de espaço comercial, inédita no setor, apostando em uma arquitetura nua, sem máscara”, esclarece Luiz Augusto Bianchi, gerente de marketing da Interbagno. O designer de interiores Fernando Piva teve como principal objetivo criar uma loja conceito com estilo contemporâneo, elegante e funcional, em que os produtos fossem a maior vedete. Para tal, projetou um espaço visualmente amplo e neutro, deixando as tubulações, vigas e demais estruturas aparentes, garantindo um clima cosmopolita e permitindo melhor flexibilidade no showroom. Com cores predominantes preto e cinza, o destaque fica por conta das soluções decorativas e arquitetônicas. Priorizando as passagens básicas, o paisagista Daniel Nunes buscou uma integração com o projeto arquitetônico, seguindo um conceito mais minimalista. Para tal, mesclou materiais rústicos e sofisticados, como pedra, madeira, chapas de ferro e cobre envelhecidas e seixos, para compor o espaço com uma vegetação exótica. Já o luminotécnico Maneco Quinderé se baseou em um estilo contemporâneo inspirado nos galpões industriais, mesclando o simples e o sofisticado. Explorando a forma tridimensional, a idéia foi transformar o produto em uma jóia. Partindo desse pressuposto, a vitrine virou uma grande caixa de luz, fazendo com que os produtos flutuem, tenham leveza.

A flexibilidade também entrou na pauta de Quinderé: o projeto foi elaborado de forma a garantir mobilidade ao layout da loja, que é alterado a cada nova coleção. Entre as novidades do novo ndereço, a coleção Essência com design do departamento interno de desenvolvimento de produto, o Studio Ib, sendo alguns dos produtos criados em parceria com o designer Enzo Grinover. Destaque para os lavatórios grandes, que atendem à formatação da nova loja. Outra inovação fica por conta da primeira linha de produtos para a área externa desenvolvida pela empresa, como duchas e quedas d’água. E, com exclusividade no Brasil, a Interbagno traz a marca Zazzeri. São torneiras, monocomandos e chuveiros assinados por designers italianos. “Acreditamos e investimos no design como fator elementar na criação de produtos exclusivos, arrojados e inovadores que se comuniquem diretamente com nosso público através das formas e da funcionalidade”, pontua Bianchi.

Anúncios

Written by AllexInCasa

novembro 3, 2008 às 5:00 pm

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. não conheço a loja, mas parece incrivel.

    diego

    novembro 6, 2008 at 11:33 am

  2. Belezinha, realmente a Interbagno é um luxo só!

    Cássia

    novembro 10, 2008 at 4:57 pm

  3. allex querido,
    mesmo de longe não deixo der dar uma espiada em tudo o que mandas!! tomo a liberdade de tirar o chapeu para a denise, e elogia-la quantas vezes for puder, mesmo sabendo que a nota e sobre a interbanho ( que alias e incrivel also!!) tanto que trouxe para seu time ( ou me ver) a melhor assessora de imprensa do mercado. parabéns de, bj t.

    tissy

    novembro 10, 2008 at 5:35 pm

  4. Nossa!!
    Quantos elogios!! Vou ficar metida…Rs!!
    Tissy, vc é uma fofa!
    Allex, sem palavras…a matéria está demais!!
    love you
    bjss

    Denise

    novembro 10, 2008 at 6:10 pm

  5. Querido Alex,

    Muito obrigado pela carinhosa definição daquilo que assim como voçê, somos enlouquecidos por: o banheiro.

    Só nos enche de orgulho e serve de grande estímulo a toda a equipe, um depoimento natural e verdadeiro como esse, feito por alguém com alto nivel de percepção, informação e principalmente gosto.

    Um abraço forte,

    Luiz

    Luiz Augusto Bianchi

    novembro 11, 2008 at 3:18 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: