AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Doces Bárbaros

with 3 comments


É hoje a inauguração oficial da Scandinavia Designs, em Sampa. A loja, ali na Barão de Capanema, ao lado do DOM, é um charme. Aurélio Martinez Flores, um dos arquitetos mais incríveis desses brasis (ok, ele nasceu no México, mas é brasileiro de coração, tá?) assina a arquitetura, que em absolutamente em nada lembra a academia horrorosa que ocupava o endereço – diga-se de passagem, espaço este do qual eu era freqüentador quase assíduo em tempos de tentativas frustradas de malhação – não funcionou, eu sei.


De volta ao X da questão: baseado na simplicidade atemporal, o design escandinavo tem um papel determinante no desenvolvimento do cenário estético contemporâneo. Entre os 50s e os 60s, grandes papas como Arne Jacobsen, Erik Magnussen, Verner Panton e Piet Hein, criaram clássicos fascinantes, expostos nos melhores museus do mundo como obras de arte. Hoje em dia, os veteranos continuam no topo e os novos artistas surgem seguindo a cartilha à risca.

Essas peças estão longe de ser folclóricas ou regionais, ao contrário: mixam look sofisticado e praticidade, mas tem uma característica facilmente reconhecida pelo olhar, o que tem tudo a ver com a geografia. A Escandinávia é formada pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, regiões muito frias onde o clima hostil é predominante na maior parte do ano. Por essas e outras, a casa escandinava sempre representou o núcleo de existência deste povo, daí a cultura de se criar um ambiente acolhedor, composto de objetos que, além de belos e ergonômicos, tivessem alguma função prática. É cultural.


A Scandinavia Designs é o primeiro showroom no Brasil a vender produtos de designers escandinavos para todos os segmentos. Bárbaro, não? Espie o site e me conta: www.scandinavia-designs.com.br

Anúncios

Written by AllexInCasa

novembro 18, 2008 às 5:55 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ai que legal, meu marido acabou de voltar de viagem e me deu os descansos de mesa, adorei saber que se precisar vou encontá-los por aqui.

    Paula Castro Gertrud

    novembro 18, 2008 at 10:48 pm

  2. Que novidade boa! Sou fã número 1 da turma lá do frio… Meu objeto-mor-de-desejo-decorativo é uma Panton… As miniaturas já estão até garantidas. A grandona de verdade está na lista de espera. Mas chega já, já…

    Lara

    novembro 19, 2008 at 3:25 pm

  3. collontonio!!! pelo visto… continua enlouquecendo nos artigos de cozinha ne? e quede a lenda do pavê de amarula??? ahahha
    beijoca

    tamara

    novembro 19, 2008 at 3:32 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: