AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Eu tenho um sonho

with 5 comments


E por falar em voz de divas e em True Colors, hoje é o dia da Consciência Negra. O título do post bem que poderia ser “Black is beautiful”, mas achei previsível demais para um blog de design. E eu até tentei evitar esse lance de cotas, mas não resisto: Pense rápido em quantos arquitetos, decoradores ou designers negros você conhece. Seja lá qual for o seu partido, um fato é óbvio: nossa esfera profissional ainda é extremamente caucasiana e segregadora. A nossa e todas as outras. Espero que o novo “dono do mundo” provoque uma reação em cadeia nessa cultura contemporânea pouco pigmentada, impulsionando uma obanização em massa, em todas as searas. Trata-se de direitos e oportunidades iguais, o que, cá entre nós, ainda é um sonho distante. Essa obra acima, o Idea Store, em Nova York, é do genial David Adjaye, nascido na Tanzânia, radicado em Londres e cidadão do mundo… Já publicamos o trabalho dele na Vogue muitas vezes, e somos fãs incondicionais do seu traço e da sua trajetória.

E domingão tem show da Chaka kan no Parque da Independência. Tô roendo as unhas desde já, me preparando para os agudos da mulher que inspirou Whitney Houston, Prince, Mary J. Blidge e meio milhão de outras estrelas da black music. Deixo vocês com a minha predileta da Chaka, Ain´t Nobody…

Anúncios

Written by AllexInCasa

novembro 20, 2008 às 2:42 pm

Publicado em Arquitetura

Tagged with , ,

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ADORO CHAKA E ADORO VC

    LILIAN

    novembro 21, 2008 at 2:13 am

  2. Chaka no Brasil! É nós na fita.

    Adriana Maximiliano

    novembro 21, 2008 at 2:21 am

  3. black is beutiful. Adoro esse arquiteto

    Ruth

    novembro 21, 2008 at 1:53 pm

  4. Naum conhecia o trabalho do Adjaye. Boa dica

    Marcos

    novembro 21, 2008 at 2:47 pm

  5. Muito boa a lembrança do Adjaye neste dia tão especial
    O cara é bárbaro mesmo e o seu comentáro neste post, muito pertinente, Alex.
    Abração.

    marcelo

    novembro 21, 2008 at 6:54 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: