AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Coral é mara!

with 9 comments


Fiquei bege, passado, engomado e pendurado no cabide com a repercussão do post dos corais. Levei mais torta na cara do que a Anna Wintour durante aquele ataque do Peta. Calma, calma minha gente! Basta dar uma rolada aí embaixo para sacar que este blog apóia incondicionalmente o design sustentável, o Greenpeace, o Projeto Tamar, as baleias-azuis, as foquinhas-monge, os dentinhos dos elefantes, as casquinhas de siri e os pandas da minha espécie.

No meu Orkut, por exemplo, participo da comunidade “não como fígado de ganso (nem de pato!)”. Quando me dei conta do bombardeio, li e reli o texto 80 vezes em busca de algum trecho onde supostamente tenha feito apologia à depredação do planeta, instigado a pesca ilegal ou favorecido o comércio dos corais originais. Não encontrei nadica além do avesso disso tudo, no trecho mais óbvio que reproduzo aqui e agora: Aposte nas opções que não prejudicam a natureza e têm um grande efeito. Produzidos em cerâmica, metal, resina ou cimento, a onda dos corais volta com apelo. Agora a tendência maior é salvar este ser fascinante e investir em estampas, gravuras, pinturas e outras matérias fakes”. Aqui e agora, uma seleção das imitações que não fazem mal a ninguém – muito menos ao planeta.

Para quem não entendeu o começo jocoso do post de ontem e a menção honrosa à vendedora da Ilha de Capri, me fiz entender em todas as letras nas linhas seguintes do fatídico relato. Das duas, uma: quem me apedrejou não leu o post até o final; ou tem sérios problemas de interpretação de texto. De qualquer forma, serei generoso e explicarei do jeitinho mais didático possível. Presta atenção no titio: Corais originais, dessespescados no fundo do mar, não são legais. Fuja deles como o diabo da cruz!
Mas as imitações de coral em resina, cimento, concreto, metal, gesso, cerâmica, porcelana e massa encefálica ou coisa que o valha, estão com tudo. São as formas da natureza que o design copia para deixar o look da casa mais estiloso.

Agora, cá entre nós, gosto é igual cabeça: cada um tem a sua. Eu defendo o shape do coral como objeto de adorno no décor não por estar na moda, mas porquê eu acho lindo mesmo. Se você não gosta, ótimo. Eu adoro e vou continuar gostando. E lamento informar que corais (os fakes, que fique bem claro) são o que há de mais “IN” no décor – e eu não lanço nenhuma tendência, apenas reporto o que rola por aí.

Em tempo: todos os corais que eu colei nesse post e no anterior são de mentirinha – incluindo a base da mesa, feita do mais puro ferro. Obrigado a todos que saíram em minha defesa.

Tô com o Seu Ladir e não abro: “coral é mara!”

Anúncios

Written by AllexInCasa

novembro 28, 2008 às 11:55 am

Publicado em Décor, Design

Tagged with , , ,

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ufa, é duro ter que explicar algo assim! Comungo com vc, Allex, a idéia de que o post, longe de conclamar a um “assalto aquático”, tratava apenas de uma tendência de design. E só disso!

    Fabiana

    novembro 28, 2008 at 1:18 pm

  2. Voto na segunda opção: sérios problemas com interpretação de texto.

    Coral fake é mara.

    Paula Queiroz

    novembro 28, 2008 at 4:06 pm

  3. afe, que patrulha!
    pelo menos a chatice alheia valeu este post engraçadíssimo!

    nana

    novembro 28, 2008 at 4:13 pm

  4. Alex, gostei da matéria e entendi seu posicionamento , só não concordo com uma coisa, não era vc que deveria ficar ruborizado por ter tocado no coral de 12 mil euros(afinal a %!@$&@#ja tava feita), quem tinha que ter ficado da cor do coral era a dona da loja que roubou de nós (humanidade)uma coisa que não é dela colocou um preço que simplismente ela com certeza não pagou e prejudicou a todos com sua ganancia e egoísmo desmedido.
    Os corais são realmente lindos, fonte de inspiração maravilhosa, a maternidade do mar e ainda é responsável por formar as maiores ondas!!!!
    … e ingenuamente fiquei pensando que só eu tomava dura por aqui…. tudo bem ..no final até que agita o blog….e por falar em coral, vc teve que escutar um coral de 100 vozes falando na sua orelha….
    abraço Estê.

    Estê

    novembro 29, 2008 at 12:43 pm

  5. Devo confessar… Existe um treco desse em casa, e sempre achei horroroso… E nem sei como veio parar em casa… Mas como disse o Allex, gosto é igual cabeça: cada um tem a sua. Considerações destes posts: as pessoas não leram até o final e tiraram conclusões estúpidas e precipitadíssimas, normal… Brasileiro tem preguiça de escrever corretamente, quanto mais ler um texto até o fim. Prova dos comentários hiper codificados e mal escritos. Outro ponto, é que este blog que comenta as tendências que rolam por aí. Garanto que metade destes revoltados passam batido (sempre atrasados e se justificando apontando para seus relógios com pulseira de pele de jacaré – lembra fake to fake) pelos pobres militantes do Greenpeace e da WWF que infestam a Avenida Paulista na tentativa de angariar fundos a estas causas. E quando digo pobres, me refiro a árdua tarefa de abordar as pessoas na rua. No mais, cansei de dar ibope a esse povo… Ah… preciso saber que fim levou esse treco, afinal em tempo de crise, são nada mais nada menos que 12 mil euros… Hahahahaha

    David

    novembro 30, 2008 at 1:39 am

  6. que gente pequena hein Alex??
    credo!!
    corre disso pra bem longe…
    de gente burra e cafna a gente ^só necesita distância.
    tô contigo e concordo com vc em gênero, numero e grau.
    abração, Marcelo.
    ah, eu tb adoro o seu Ladir hahahaha

    marcelo

    dezembro 1, 2008 at 12:07 pm

  7. Maaaarraaa !! adorei, que delícia!
    fiquei passada quando lí os posts sobre os corais, espero que alguns deles tenham entendido agora, pela segunda vez ! Ladiiirr

    ladir

    dezembro 1, 2008 at 4:50 pm

  8. Prefiro não comentar!

    Copélia

    dezembro 1, 2008 at 5:50 pm

  9. allex, o efeito gráfico dos coraris são mesmo lindos e ornamentais. gostaria que fosse desse uma espiada nos produtos dae mesa com este tema da detalhes de classe, ok? bj

    bride

    outubro 18, 2009 at 7:50 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: