AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Pa-traço

leave a comment »

Por falar em Maison & Objet, resolvi resgatar uma peça espetacular que foi apresentada ao mundo no ano passado (embora pouca gente tenha visto na ocasião), e que, segundo sopraram no meu ouvido, tá vendendo igual banana entre algumas celebrities, esnobando a crise.

Exageros sagitarianos à parte, para quem, assim como eu, andava achando as últimas criações de Patricia Urquiola pasteurizadas demais, aqui vai a resposta da moça. Sensação em Paris no segundo semestre de 2008, a poltrona Crinoline é um escândalo. O shape portentoso, em visual meio “fábula encantada”, dosa o lado opulento dos tronos e seu espaldar altíssimo, com linhas muito leves – repare na trama espaçada, arejada, que desemboca em desenhos super dimensionados, vazados. Em cuia invertida, os pés, também trançados em fibra, completam o look natureba-contemporâneo. Da mesma linha, a versão pocket-poltrona, também é uma graça. O lançamento é da B&B Itália.

Também da prancheta de Patricia (que, diga-se de passagem, é pupila de ninguém menos que Achille Castiglione), a chaise Canasta é outro new-hit da temporada.

Pasteurizada? “Eu continuo tentando apurar o meu olhar sobre as coisas. Minhas propostas nunca deixaram de observar a pureza das linhas que podem se aliar a interferências de certa formas ornamentais, quase esculturais. Algumas pessoas analisam que o meu trabalho chegou num momento em que havia um cansaço geral em relação ao design frio e cerebral que acontecia nos anos 90, quando se destacavam apenas os projetos minimalistas. A expansão de trabalhos me deixou mais rápida na depuração das ideias”, contou a designer espanhola à Casa Vogue, no ano passado.

Written by AllexInCasa

março 18, 2009 às 7:17 pm

Deixe um comentário

