AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Torta holandesa

leave a comment »

Sábado estive na florisbela Holambra, aqui pertinho de Sampa (adoro aquele clima!) e, mais uma vez, voltei com o carro abarrotado de plantas & traquitanas (culpa da minha mãe, maníaca por flores e afins). Como ninguém é de ferro, também trouxe um mimo para a sacadinha do apê: uma cadeira tripé de madeira, über-rústica, feita de madeira de demolição, que mostro pra vocês quando criar coragem (ou quando a primavera chegar).

Como quase todo mundo sabe, a cidade campineira foi colonizada pelos holandeses, e carrega na arquitetura e na cultura de consumo aquele apelo colonial europeu quase folclórico, mas que sempre causa comoção. Tudo a ver com a Holanda do começo do século 20; pouco a ver com a Holanda do terceiro milênio, uma das mecas mais produtivas do design escandinavo-contemporâneo.

Outro dia, zapeando a web em busca de news, dei de cara com o site do Aldo Bakker (www.aldobakker.com). Sangue novo no design nórdico, Bakker desafia a ergonomia (desafia, não despreza) com formas aerodinâmicas bastante acentuadas, seja na madeira, no vidro, nos polímeros ou nas cerâmicas temperadas que assina. Entre pufes redondinhos e poltronas de traço longo e ligeiro, a linha tableware, minimal ao extremo, é de cair o queixo.  Veja nas fotos acima.

Anúncios

Written by AllexInCasa

março 26, 2009 às 5:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: