AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Alegria, alegria…

with 6 comments

… E chiqueria, chiqueria. A Casa Vogue (minha revista predileta!) de abril chega às bancas mais colorete do que nunca. Não precisa nem procurar muito (a capa vai encontrar você), com look quente, solar, alto astral, totalmente demais.

“Pintura Íntima”, a matéria principal, diz tudo sobre o tema-conceito da vez: a vida imita a arte. Sob medida para nós (e para vocês), Roberto Migotto (über-decorador e arc-amigo de todas as horas para produções estético-culturais de primeira) interpretou, em estilo e ambientação, a explosão colorida da pintora, escultora, cenógrafa e estilista franco-ucraniana Sonia Delaunay, pioneiríssima na derrubada das barreiras entre as artes plásticas e as aplicadas, lá na Paris dos anos 20, quando os modernos começavam a dar os ombros para os caretas.

O mise-en-scene ficou tão deslumbrante, mas tão deslumbrante, que deu até canseira na equipe para escolher a capa do número (uma tarefa sempre difícil, mas que desta vez ficou muito mais complicada, considerando o caminhão-baú de possibilidades à mão).

Abusamos do vermelho, nossa base, mesclado a formas geométricas, listras e estampas criadas por Sonia, que dificilmente veríamos juntas num projeto comercial, embora muitas peças isoladas, ou mesmo algumas combinações possam perfeitamente ser usadas no dia a dia. É como um desfile de moda, que causa efeito e impressão, mas que não é exatamente comercial”, diz Migotto.

A pegada fashion ganhou pimenta com as caras, bocas e performance blasé da top Carol Demarqui, a bordo de um vestido da coleção que Valdemar Iodice desenhou inspirado justamente em Madame Delaunay. Não é que ela coube direitinho no papel da Soninha?

Inspiração pouca é bobagem. Num impulso sagitariano, bateu uma vontade louuuuuuca de pintar as paredes do meu lar, doce lar de vermelho-cereja. Mas tô segurando as pontas – pelo menos até terminar de pagar a penteadeira vintage que mandei laquear de amarelo-safari (o mesmo tom do recamier da capa desta edição), para usar como bar-solar de drinks furta-cor, baratos e afins. Um dia, mostro aqui como ficou. Enquanto isso não acontece, dá uma espiada no conteúdo desse mês:

Anúncios

Written by AllexInCasa

abril 2, 2009 às 8:11 pm

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Divina!!! Um colorido maravilhoso onde o baixo astral não tem vez. bjos
    Ana Claudia Cavalcanti

    Ana Claudia Cavalcanti

    abril 3, 2009 at 9:49 am

  2. espectacular!
    como sempre Casa Vogue é única!

    liliana tuneu

    abril 3, 2009 at 7:33 pm

  3. Allex, Meu nome é Adelino Marinho e sou estudante do 5 semestre de arquitetura e urbanismo e gostaria de saber se vc’s da Casa Vogue tem algum programa para estágiários..

    Desculpe a intromissão no blog, mas é que sou um ledoro do seu blog , leio religiosamente e acreditei ser a forma mais rápida pra eu me informar.

    Grato,
    Adelino Marinho

    Adelino Marinho

    abril 5, 2009 at 11:04 pm

  4. VIVA A VIDA COLORIDA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Arrasou!

    bjos
    Fabi

    Fabi

    abril 6, 2009 at 11:55 am

  5. Oi Alex, lembra-se de mim??
    sempre fui um leitor assiduo deste blog desde idos tempos do velho e saudoso layout;
    fiquei, por motivos profissionais, um tempão afastado mas cá estou de volta a terrinha e uma de minhas primeiras incursoes ao glamuroso e cultural decor -world é minha visita a este blog chic pra danar… ( come sempre e a cada dia mais e mais…)
    Essa ultima edição ainda nao chegou nas minhas mãos mas da pra ver que está maravilhosa; como faço parte da turma mais colorful do paneta nem preciso dizer que amei esta previa q acabei de ver
    Mais uma vez , parabéns.
    Ah, recebi em casa a revista da Tania e gostei. Se o outono inverno está assim, fico imaginando como será a revista da primavera…
    Abraços.

    marcelo

    abril 10, 2009 at 5:00 pm

  6. casa vogue é minha paixão …esse mes esta divina …ainda mais com a revista da Tania Bulhoes luxo luxo luxo
    Bjussssss

    Maria Julia chezmajumelo.blogspot.com

    abril 14, 2009 at 12:27 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: