AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Espero a chuva cair

with 6 comments

E chove a cântaros na Paulicéia – dá medo só de pensar no trânsito. Feriadão encharcado à vista. Mas não é o Armagedon, né? Afinal, o que pode ser mais “auspicioso” (não vejo a novela das oito, mas adoro este verbete um tanto quanto erudito que tá todo mundo resgatando, principalmente a Ana Lúcia, minha jornalista-braço-direito, tiete histérica do Raj) do que a combinação dia molhado + pernas para o ar? Prosaicos prazeres, do qual sou praticante confesso.

Inspirado pela preguiça (e esboçando um bocejo no meio do fechamento), escolhi um sofazão dos bons para ilustrar o post desta quarta com cara de sexta.

De uma forma geral, não curto muito a neo-combinação da madeira com estofados que anda rolando por aí, com suas estruturas de encosto multiuso que acabam fazendo as vezes de estante, aparador ou coisa que o valha. Mas achei simpático este modelo Antonio (nome curioso), assinado pela designer Fabíola Bergamo, da marca 2.9, para a loja Manufatura.

Seguindo a prerrogativa básica do bom design em tempos de sinal vermelho da natureza (tem gente que ainda não se ligou nisso, por incrível que pareça), Bergamo aposta em fornecedores que trabalham com matéria-prima reciclada e de relacionamento sustentável. Sua coleção é composta por sofás, poltronas, mesas e luminárias, realizadas apenas com madeiras certificadas, a maioria proveniente da Fazenda da Serra, em Ribeirão Preto, cujo projeto Gondwana fez da propriedade um modelo rural baseado no desenvolvimento sustentável.

Além da matéria-prima ecologicamente correta, essa marcenaria valoriza a mão de obra qualificada, destacando os cortes e encaixes primorosos das peças (técnicas centenárias de produção foram recuperadas para a feitura de objetos e móveis com madeira caída, em processo de certificação junto ao Imaflora, que representa o selo FSC).

De volta ao mood do sofá, nosso rechonchudo Antonio leva lambris de jequitibá, em folha de madeira maciça, frizada por sulcos que dão um aspecto contemporâneo e elegante ao móvel. O mais bacana é que, apesar do contorno sólido e rígido, a gente olha para ele e sente vontade de sentar (não é assim que deveriam ser todos os sofás?).

Enquanto a chuva não passa, se jogue no seu “sentador” predileto (espero que ame aquele que você tem, caso contrário, troque já!) a bordo de uma Casa Vogue ou de um bom DVD. Eu já reservei o meu: o cult japonês Departures, Oscar de Melhor Estrangeiro deste ano, que conta a história de um violoncelista desempregado que vai trabalhar numa funerária e redescobre o sentido da vida com os mortos. Ok, enredo bizarro, mas ouvi dizer que o filme é lindo.

E quando a água despenca do céu (e a pessoa que você ama está a quilômetros de distância, ralando lá no Fashion Rio), a gente também fica mais melancólico (e, consequentemente, mais cafona). Fecho a quitanda com uma musiquinha brega que eu amo, na voz afinadíssima da Zizi Possi em sua fase mais blockbuster, a italiana: “E Chiove“. O clip canastrão (e extra oficial) é montagem a partir de “I’m Singing in the rain“, do fabuloso Gene Kelly. Ou você prefere a “Umbrella” da Rihanna?

Anúncios

Written by AllexInCasa

junho 10, 2009 às 10:33 pm

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lindo!!!!!!!!

    Tina

    junho 11, 2009 at 10:04 pm

  2. Atchá !!!!

    Sou mesmo tiete assumida do Raj, arebaguandi !! rsrsrs

    Boss, adorei os últimos posts, li alguns hoje, inclusive um antigo que fala sobre a redação..rs.

    O seu blog está muito legal (o Leo também elogiou). O layout do oráculo é muito chic, e seus textos… bom, não preciso nem dizer né? Você merece!

    Chukriá !!!

    Beijos

    Ana Lúcia

    junho 11, 2009 at 11:53 pm

  3. maravilhoso mesmo

    Rutinha

    junho 15, 2009 at 7:59 pm

  4. pergunta que não quer calar é “quanto custa?”

    Dênis

    junho 15, 2009 at 7:59 pm

  5. deve ser pesadão, mas é show

    Barbara Rodrigues

    junho 17, 2009 at 3:46 pm

  6. Muito bonito.

    Marcos Alberto

    junho 17, 2009 at 4:20 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: