AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Londrina fog

with 13 comments

Tem sangue novo no pedaço. E sangue bom, como dizem os manos. De Londrina (a cidade paranaense mais inglesa de que se tem notícia) para o mundo, o arquiteto Guilherme Torres (www.guilhermetorres.com.br) tá crescendo e aparecendo. É verdade que, mesmo fora do hype óbvio do eixo Rio-Sampa (o Brasil é muito maior do que isso, tenha certeza) o cara já garantiu um lugar ao sol entre a nova geração de pranchetas (com dez anos de portfólio bem editado, Torres já abocanhou alguns prêmios e estampou o seu trabalho em revistas bacanudas, como a minha predileta, a Casa Vogue, rs). Mas agora ele começa a ser reconhecido também pelo traço moderninho dos seus móveis. Houssein Jarouche, que enxerga longe, tratou de firmar uma parceria com o cara para a sua Micasa (www.micasa.com.br).

À moda da arquitetura que assina, o estilo das peças, produzidas com um caprichado trabalho de marcenaria autoral, transita entre o pop e o contemporâneo, com foco na ergonomia e funcionalidade. É tudo muito simples, sem inventar muita moda, mas com apelo modernex e grande efeito visual. O processo construtivo leva chapas de MDF em tamanho especial, estruturas metálicas embutidas e cartela de cores selecionadas (prefiro as vibrantes). Cada peça recebe atenção especial de sua equipe, composta por artesãos marceneiros diretamente envolvidos no processo de criação. Esse cuidado é fator determinante na fabricação dos móveis, que demoram até 60 dias para sair do forno.

Entre os destaques, curto a mesa JET (seria piadinha com Jet Lag pela matéria-prima estrangeira ou uma menção aos Jetsons pelo perfume futurista? Juro que não sei!). Só sei que, com acabamento em lâminas de madeira importada ou laca, a peça está disponível em 12 cores.  Com linhas definidas na parte superior e traços geométricos na inferior, a mesa é um desafio à gravidade, com tampo sólido apoiado em estrutura delgada de formas arredondadas e sensuais. Eu gosto. E você?

Anúncios

Written by AllexInCasa

junho 24, 2009 às 5:54 pm

13 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Amei essa mesa, abaixo da JET, com esse ar retrô, no tom violeta e com esse brilho espelhado…maravilhosa e cool…bjs

    Renata Sherman

    junho 25, 2009 at 7:04 pm

  2. Gostaria de ver algum produto na linha de estofados como sofás, poltronas, cadeiras, divan, etc…

    kirrigalvao

    junho 25, 2009 at 7:59 pm

  3. Hja visto que não existe no mercado nenhum artigo que seja realmente diferente e de personalidade, e de modos que se possa cobinar estilo, conforto.

    kirrigalvao

    junho 25, 2009 at 8:02 pm

  4. não vejo nada de novo nos móveis, vejo uma mesa comum em cima de uma coluna de bolachas e bilros ,um palhete como mesa francamente! sou profissional de madeira a 20 anos desculpe a franquesa.

    ricardo

    junho 25, 2009 at 8:57 pm

  5. Gostei muito da poltrona de demoliçao com vidro de 15mm;não se importe com comentarios negativos iguaL O AÇIMA vO~CÊ E´´ 10

    Mauricio Dorr

    junho 25, 2009 at 10:31 pm

  6. A primeira mesa de pernas torneadas e a quarta são bem bacanas. Contudo, a segunda mesa e os paletes não merecem comentários.

    DNMOURAO

    junho 26, 2009 at 12:07 am

  7. Vc está certíssimo, Ricardo. Eu, como arquiteta e decoradora, ñ vi nada de novo. É uma pena, visto q o brasileiro no geral, é criativo por natureza. Ele deveria saber usá-la..

    Ana

    junho 26, 2009 at 12:23 am

  8. Achei muito bonito os moveis,gostaria de conhecer toda a linha desse design mas creio q a primeira mesa q aparece neste pag,linda,deva cair se alguem apoiar nas beiradas…..não deve ser usada.é só para ser admirada como tantntas outras linhas de desigm q conhecemos q só fazem moveis para serem admirados.

    José

    junho 26, 2009 at 2:47 am

  9. Precisa ser mais criativo , nada de criativo ,nivel bem fraco ,isto muitos carpinteiros mal pagos faz melhor

    geraldo damião dias

    junho 26, 2009 at 5:19 am

  10. bando de gente mal amada

    Marcos Alberto

    junho 26, 2009 at 6:16 pm

  11. Os comentários até agora são uma verdadeira briga de foice no escuro envolvendo a bicharada…

    Pedro Renato Bastos

    junho 28, 2009 at 10:23 am

  12. Modéstia a parte, tenho muito bom gosto (pelo menos é o que dizem). Não tenho nenhum interesse (não sou arquiteto nem marceneiro). Olha, você
    está de parabéns. Móveis de extrema qualidade e bom gosto. A mesa torneada é algo …. sem comentários, um mixto de art décor, vanguarda …. cara você está de P A R A B É N S !!!!!!!!!

    Otávio

    junho 28, 2009 at 8:01 pm

  13. Trabalho muito interessante e muito bonito,sou arquiteta e gosto de admirar sucessos e competencias brasileiras.Precisamos prestigiar melhor nossos profissionais e estudantes da area,em revistas,exposiçoes,enfim na midia especifica e na midia geral…….felicidades..vc conseguiu!!!!….continue..obrigada e um abraço

    Eliana

    junho 29, 2009 at 11:44 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: