AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Gemada

with 8 comments

Luciana Martins e Gerson de Oliveira, a clara e a gema por trás da ,ovo (um dos endereços mais tarimbados do décor brasuca, com direito a eco internacional), acabam de rechear seu omeletão com novos ingredientes fresquinhos: dois modelos de estante, quatro de sofás e uma série de estampas especiais (desenvolvidas pela Locomotiva, com técnicas de estamparia digital que permitem trabalhar com padrões menos repetitivos, explorando mais e melhor as cores, geometrias e grafismos).

Com o pensamento modular que alçou a duplinha ao pódio do design (suas peças podem ser encontradas no MoMa de NY, por exemplo), os novos móveis somam a concisão de formas e a inteligência conceitual a uma nova maturidade projetual. Nos sofás, ela se expressa em soluções originais pensadas para proporcionar extremos de conforto físico sem abrir mão da presença instigante (os sem-design que nos perdoem, mas beleza é fundamental). Nas novas estantes, se traduz tanto na rima de leveza e solidez de estrutura, como na combinação quase escultórica de funções e formas.

De largura generosa e acabamento chanfrado, que esconde os pés e reforça a impressão de leveza dos volumes, a linha Vice-Versa, por exemplo, é a evolução para quem busca um sofá que funcione como “ninho” doméstico. Fixada ao corpo do sofá por um sistema original de abotoamento, uma manta de pluma cobre assento e encosto. Por ser preenchida por ar e plumas soltas, ela se molda ao corpo, emprestando ao sofá a sensação do edredom e o conforto térmico da pluma, que refresca no calor e aquece no frio. Almofadas soltas, de proporções irregulares, compõem o encosto, oferecendo apoio a quem senta ou deita.

Já na estante Wireframe (o nome vem da estrutura aramada que antecede o estágio de renderização nos projetos em 3-D), a simplicidade das linhas são as marcas visuais, esculpidas em aço tubular e pranchas de madeira com pintura em microtextura.  Por trás da aparente leveza, porém, a estante esconde um engenhoso sistema de estruturação, baseado em encaixes, apoios e aletas. O resultado é que, apesar do aspecto formal absolutamente econômico, é capaz de sustentar uma biblioteca portentosa, o que a qualifica como solução elegante para demandas pesadas de armazenamento e organização. Tudo muito fit – o que só atesta o bom colesterol da marca.

Um salve para a Ana Paula Assis (vulgo Naomi), jornalista da nossa equipe, que se encontra com Balzac hoje (cá entre nós). Happy Rap B-day, nêga!

Anúncios

Written by AllexInCasa

julho 2, 2009 às 12:25 pm

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. muito bom

    Victor

    julho 2, 2009 at 1:14 pm

  2. Adoro a estante

    Elisangela

    julho 2, 2009 at 1:29 pm

  3. bela contenção de linhas

    Renato Bokaro

    julho 2, 2009 at 1:36 pm

  4. O bom desein se reconhece pela simplicidade. Belo trabalho

    Devorah J. Kretack

    julho 4, 2009 at 1:39 pm

  5. Os moveis da ,Ovo são caros demais para o que são. Vc não acha que o mercado do design de SP viaja na maionese na questão preço?

    Vanessa L. Gutierrez

    julho 4, 2009 at 2:01 pm

  6. Não acho os móveis da Ovo caros demais, não. É que é duro investir em pesquisa de materiais, design, etc, etc. Aí vem uma empresa grande e simplesmente copia, piorando os materiais e a gente acha que é o original é caro demais. Eu sonho com uma peça do ,Ovo, nem que seja pra pagar em 10 vezes…rs

    Renata Malachias

    julho 6, 2009 at 10:36 pm

  7. Oi Allex…adoro seu blog!!

    queria mostrar o que estou fazendo e sabe sua opinião…sou fotografa e fiz uma serie que estou transformando em adesivo de parede

    http://www.flickr.com/photos/lekamendes/3716401255/

    Obrigada!!

    Leka

    julho 13, 2009 at 12:23 pm

  8. Adorei os móveis e o tecido do sofá que é dupla face.
    Allex, o seu Blog sempre impecável! Parabéns!!

    virginia

    julho 14, 2009 at 6:19 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: