AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Vaca profana

with 6 comments

Post inspirado pelo friozinho que assolou a Paulicéia nos últimos dias – se bem que são tantos loopings no termômetro que eu já nem sei como tá o mundo lá fora hoje. No melhor estilo cow parade, duas peças de design da minha adoração, em versão country-show: poltrona Egg, clássico de Arne Jacobsen (aqui em pele natural); e a cadeira LCW, de Charles & Ray Eames (em pele ecológica). Para completar a vibe rodeio, tapete Revestir Revestindo (natural), recamier TBH, poltrona Raul Yetman e Alberto Moraes Couto (natural). Tudo na sequência:

Momento mea culpa com o PETA: acho um tanto cafona (e cruel) essa coisa de pele animal no décor. Não uso e não incentivo! Embora não jogue tortas na cara de quem curta um couro bovino no sofá, nas almofadas ou no closet. De qualquer forma, já que não estamos na Índia e a vaquinha foi para o brejo (ou virou aquele bife que você garfou no almoço), resolvi postar essas peças assumindo o risco de ser atacado por alguns “analfacistas funcionais”: a internet está cheia deles! Lembra do post dos corais, que duas dúzias de manés apedrejaram achando que eu tava incentivando a pesca predatória, sem se dar ao trabalho de ler a matéria e se tocar que me referia a corais fake?  O assunto foi parar no Estadão!

Provocações de lado, prefira sempre as padronagens sintéticas. Muito mais descolado ter a inspiração da natureza pela casa do que um souvenir de agonia como adorno. Sintetize já. E sintonize mais ainda, com essa apresentação que pincei no baú das malhadas atoladas: Sua divindade Gal Costa em momento caetânico, entoando os versinhos de Vaca Profana (adoro a parte em que ela grita “vaca de divinas tetas”), em algum lugar dos 80s. Sobe o som!

Anúncios

Written by AllexInCasa

agosto 14, 2009 às 4:45 pm

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Acho mto cafona usar pele animal no decor e na moda, mas vc estah certo: a gente acaba “garfando” a vaquinha todos os dias… O jeito eh ser vegan!

    Luis

    agosto 15, 2009 at 2:08 pm

  2. Achei o maximo suas materias!!! o seu blog eh maravilhoso! Pena que nao tem uma versao em ingles para eu divulgar aqui em Toronto. Voce iria ficar famoso worldwide.

    Fernanda Tamy

    agosto 17, 2009 at 6:02 pm

  3. AMEI SUAS PEÇAS, QUERIA UMA PRA MIM, E QUANTO O COURO, TODOS NÓS SABEMOS O QUANTO DESSES ANIMAIS SÃO MORTOS PARA ALIMENTAR OS CARNIVOROS , AQUELES QUE FALAM DOS BICHINHOS MÁS NÃO PARA DE COME-LOS. SE COMEM PQ NÃO USAR O COURO?

    RITA

    agosto 18, 2009 at 10:34 am

  4. tudo maravilhoso. quero todas para mim

    Adriana

    agosto 18, 2009 at 10:59 am

  5. […] carona no dorso da mimosa do último post: se você tem mais de 40 (ou curte mobiliário antigo do século 20), provavelmente já viu a […]

  6. […] e mais dúzias de releituras do simpático ovo no mercado, nos mais variados acabamentos, incluindo o couro de vaca à moda Ralph Lauren, by Tania Bulhões, que postei outro dia. Mas, na minha modesta opinião, nenhum acabamento […]

    Ovo pochê | Allex in Casa

    outubro 20, 2009 at 6:23 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: