AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Alexander, o grande!

with 7 comments

Salve, salve! Enquanto o calor senegalês quase carbonizou os foliões nos quatro cantos do país, me recolhi em copas na roça, em Help City, aqui pertinho de Sampa. Como estava incomunicável, nem deu tempo de comentar com vocês o assunto que parou o mundo da moda na semana passada: a perda de Alexander McQueen.

alexander-mcqueen-eggchairLook da coleção de inverno 2009 by Alexander McQueen. Ao lado, a poltrona “Egg” em edição limitada concebida pelo estilista. A semelhança da padronagem não é mera coincidência

Mas porque falar dele neste blog? Simples: com seus volumes arquitetônicos, grafismos e geometrias bem traçadas, o estilista britânico transcendeu a esfera do fashion design. Além de excelente cenógrafo (seus cenários de passarela, muitas vezes, eram tão incríveis quantos os looks desfilados), ele também direcionou sua prancheta para a customização de móveis, como esta “Egg Chair”, lançada originalmente em 2002 e reeditada no final do ano passado.

alexander-mcqueen-fbwl-popO estilista Alexander Lee McQueen (1969 – 2010). A foto acima recebeu tratamento artístico do talentosíssimo amigo Romeuuu, autor do blog From Brazil, With Love © Romeuuu

Para arrematar as devidas homenagens, com a palavra André Rodrigues, editor do portal FFW, sob medida para o InCasa:

“Não conheci McQueen, não tenho nenhuma roupa assinada por ele, nunca o entrevistei, não trocamos e-mail, nem estive em nenhum dos seus desfiles. Gostaria de ter sido eleito, como foram Isabella Blow e Björk, duas de suas melhores amigas. Ou sortudo, como foi a editora de moda Katie Grand, uma de suas contemporâneas. Mesmo assim o seu legado me atingiu de frente, com força total, me colocou de joelhos – posição à qual retornei em cada uma de suas apresentações. Sua visão além da moda, seu talento subversivo, sua atração pelo bizarro, seu teatro de horrores. O nonsense nunca fez tão sentido nas passarelas da moda. Parafraseando Chuck Palahniuk (autor da obra “Clube da Luta”): “O objetivo da vida não é viver pra sempre, mas sim criar alguma coisa que vai durar pela eternidade“. Sinto muito pela família e pelos amigos que precisam conviver com a perda trágica. Sinto também pela moda, mundinho onde escolhi desbravar meus caminhos. Estamos de luto. Sem previsão de término. R.I.P. Alexander McQueen.”

+ alexandermcqueen.com

Anúncios

Written by AllexInCasa

fevereiro 19, 2010 às 1:28 pm

Publicado em Design

Tagged with , , ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. tributo muito merecido… a solidão mata…é uma pena!

    Renata Sherman

    fevereiro 19, 2010 at 1:48 pm

  2. lindo

    Vanessa

    fevereiro 19, 2010 at 4:03 pm

  3. Foi uma pena…..uma grande perde…… e fica a pergunta, por que um cara de tamanha qualidade, talento e relevância fez isso?… Puxa vida que pena….. Acho que nesta hora só consigo fazer uma pequena reflexão, vivemos uma competitividade profissional quase selvagem, vemos que o espaço que Alexander McQueen deixou nunca vai ser ocupado por mais ninguém, com certeza virão grandes latentos, mas o espaço dele permanecerá…….

    Estê Toledo

    fevereiro 19, 2010 at 7:15 pm

  4. Que tisteza!!!! A foto é linda…

    Les Choses de Marie

    fevereiro 23, 2010 at 10:13 am

  5. Fiquei de queixo caído com a história do McQueen. E com a da Isabella Blow (que teve o mesmo destino que ele) também. Uma pena… Mas a vida segue sempre em frente, com um montão de coisas lindas pra gente, que fica por aqui, continuar admirando.

    Lara Muniz

    fevereiro 23, 2010 at 3:25 pm

  6. MANEIRA A ESTAMPA.

    A. Carvalho

    fevereiro 23, 2010 at 7:30 pm

  7. […] Alexander, o grande! […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: