AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Foto em casa

with 13 comments

Já escrevi aqui muitas vezes sobre o espaço que a fotografia vem ganhando entre as artes plásticas e, consequentemente, potencializando o seu status enquanto um dos elementos mais bem cotados na decoração contemporânea – até pela acessibilidade.

Coloridas ou p&b, fotografias sempre causam sensação quando penduradas como quadros, contracenando com pinturas (ou substituindo-as mesmo); apoiadas no chão ou sobre um aparador, e sobrepostas enigmaticamente, compondo um mosaico.

A tendência está aí e é um prato cheio pra quem curte, como eu. Infelizmente, não tenho (ainda) nada de Pierre Vergé, Robert Mapplethorpe, Sebastião Salgado, Mario Cravo Neto ou Cartier Bresson, e morro de inveja (branca) do Otto Stupakoff da minha amiga Patricia Favalle. Mas devo dizer que tenho um certo orgulho da minha pequena coleção.

Faz quase 12 anos que colaboro ativamente para o mercado de luxo (dez deles, só na Vogue). Tanto tempo lidando com excelência gráfica, onde a matéria-prima (uma boa foto) é fundamental, me deu certa expertise para identificar que aqui no Brasil existem bons fotógrafos, excelentes fotógrafos e os melhores fotógrafos. E existe Romulo Fialdini, na minha modesta opinião, acima de qualquer categoria classificatória.

Enquanto os grisalhos balzaquianos pipocam entusiasmadamente na minha cabeça, olho para trás e percebo que nunca vi uma foto “mais ou menos” do cara – quem leu a Casa Vogue de fevereiro, já sacou a admiração que tenho por ele – a sacada, o ângulo, o recorte, a luz e a poesia por trás do clique são inconfundíves.

Tudo isso para dizer, orgulhosamente, que meu cafofo acaba de ser condecorado (afinal, ele merecia!) com um take incrível do elevador Lacerda, de Salvador, com assinatura do mestre Romulo. Iria postar a tal imagem aqui, mas daí fui mais longe e resolvi mostrar um pouquinho do universo estético do artista por trás das lentes. De quebra, você ganha uma dica de decoração infalível: leva estilo, personalidade, traquitanas chiques e, como não poderia deixar de ser, muitas fotos. Com vocês, o fabuloso mundo de Romulo!

Anúncios

Written by AllexInCasa

março 26, 2010 às 5:08 pm

Publicado em Artes, Décor

Tagged with ,

13 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que apê incrivel!!!!!!!

    Marcelo

    março 26, 2010 at 5:25 pm

  2. ótimo!!!!!! adorei a “câmera” de pneu na mesa, seria câmara se ele fosse veredor, deputado…., segundo o professor Pascuale a forma de escrever deste objeto que infla no interior do pneu, varia conforme a profissão do dono….

    Estê Toledo

    março 27, 2010 at 12:05 pm

  3. fotografia é tudo

    pedro

    março 27, 2010 at 3:04 pm

  4. Alex, você tem toda razão , ele é espetacular, assim como a mulher, a arquiteta Tânia Eustáquio, de quem sou fã de carteirinha. Aliás, “o styling” dos ambientes, parece ter dedo da própria, não é?
    Que tal um post sobre o trabalho dela?
    Abr

    Mara Resende

    março 27, 2010 at 4:04 pm

  5. lindo loft

    Ruth

    março 29, 2010 at 12:33 pm

  6. choquei collontonio!! é o estilo de casa que gostaria de ter!!! beijão saudoso!!!

    tamara

    março 30, 2010 at 11:13 am

  7. Está lindo!!!!!!!
    Amei a matéria dos verdes tbm!
    Bjos

    Bianca

    março 30, 2010 at 2:55 pm

  8. Nossa! que apê lindo! Adorei tu-do!

    Mariana Fonseca

    março 30, 2010 at 6:57 pm

  9. modernissimo e de muito bom gosto

    Vera Pacheco

    março 31, 2010 at 8:16 pm

  10. Romulo é quase um papa da fotografia contemporânea – e tem um bom gosto invejável. O espaço é lindo e cheio de personalidade, bem ao estilo Fialdini!!!!! Sou obrigada a dizer que por causa do olhar apurado deste artista incrível, me apaixonei pela fotografia em todas as suas vertentes!!!

    Patrícia Favalle

    março 31, 2010 at 8:18 pm

  11. o proble eh que hj em dia as fotos estaum tao caras quanto as pinturas

    Adriana

    abril 1, 2010 at 9:57 am

  12. O olhar agussado do artista, revela um repertório íntimo, porém composto pelo olhar clínico e estético daquele que vive intensamente o instante, e claro, paraliza parte deles, tornando-os imortais. LINDO!!!

    Márcio Amâncio

    abril 8, 2010 at 3:26 pm

  13. Passeando pelo blog que acompanho há um tempo, me deparei com uma foto conhecida, opa…… Trabalho com a Tania Eustaquio, o projeto de arquitetura é dela. Somando ao olhar, acervo de atre e bom gosto do Romulo, realmente ficou lindo demais.

    Ana Galante

    abril 29, 2010 at 3:42 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: