AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Ralph, o E(stilista)Teimoso

with 6 comments

“Não sou uma pessoa que goste de moda. Sou contra ela. Não desejo fazer parte desse mundo. É muito fugaz. Nunca fui influenciado por ele. Me interessam o duradouro, o atemporal, o estilo, não a moda”, disse Ralph Lauren, um sujeito que sempre soube o que queria da vida: ser rico e famoso, conforme profetizou na própria agenda, nos tempos de colégio.

Adolescente maltrapilho nos anos 50 (seu pai, judeu ortodoxo, era adepto da contenção absoluta), sonhava com a elegância do Duque de Windsor e com o glam de Cary Grant, Fred Astaire, Greta Garbo e outras divindades que via no cinema.

Contrariando todas as expectativas, não demorou um punhado de anos para que o norte-americano (primeiro estilista a ter loja própria nos EUA) convertesse o seu nome (e sua legendária logomarca com o jogador de polo) em sinônimo de gênero estético, de life style, seja na moda, seja na decoração – a essência que sempre quis transmitir através de suas roupas também ganhou acessórios domésticos – ele foi o primeiro estilista a criar roupas de cama, mesa e banho, móveis e objetos, em 83, consagrando o estilo americano de viver. Um fenômeno mundial que, é claro, ecoa forte por essas bandas.

É só dar uma voltinha na Gabriel Monteiro da Silva e reparar que todo e qualquer móvel de look “country chic” é chamado pelos vendedores de “Ralph Lauren”, mesmo quando não leva a assinatura do fashionista (assim como dizemos que os padrões psicodélicos super cromáticos são Pucci; que as cores primárias em efeito geométrico são Mondrian; e por aí vai…)

Mas a nova coleção de papéis de parede que a Celina Dias (www.celinadias.com.br) acaba de trazer para o Brasil, está recheada de Ralph Lauren’s mais do que legítimos. Com cores mais sóbrias, listras, xadrezes e estampas minimalistas de efeito classudo, o acabamento promete fina estampa para a casa – palavra do garoto teimoso de roupas surradas que hoje, com mais de 70 anos de idade, está a frente de um império de quase 4 bilhões de dólares!

Anúncios

Written by AllexInCasa

abril 27, 2010 às 2:10 pm

Publicado em Décor

Tagged with ,

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ralph é Ralph.

    Marcelo

    abril 29, 2010 at 3:37 pm

  2. Um luxo. Muito chic

    Vera Pacheco

    abril 29, 2010 at 3:41 pm

  3. deslumbrante

    Victor

    abril 29, 2010 at 4:07 pm

  4. ele eh chiquerrimo mesmo assim como Celina Dias

    Eliane

    abril 29, 2010 at 4:12 pm

  5. Parabéns, pq o cara é o cara (because the face is the face), o uniforme da delegação dos EUA para esta última olimpiadas de inverno, foi criação de Ralph Lauren, estavam lindos com ênfase aos jeans usados pelos snowboarders!!!!

    Estê Toledo

    abril 30, 2010 at 4:47 pm

  6. […] Alex in Casa e revista […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: