AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Interurbano

leave a comment »

Conheci o trabalho do designer espanhol Jaime Hayon há algum tempo, via Salone del Mobile. Confesso que, apesar de todo o burburinho ao redor dele, torcia o nariz. Na época, ele me chamou mais a atenção pela extravagância das criações do que pela genialidade do traço propriamente dita (lembro de uma poltrona com espaldar gritante em forma de dômus que remetia ao bom e velho Orelhão. Você teria um sofá com cara de cabine telefônica na sua casa? Eu, não…). Mas estava enganado a respeito das boas intenções do artista.

Nos últimos dois anos vi peças superbacanas do cara, desde colaborações para marcas fashion (tipo Benetton e Adidas), até viagens malucas mas possíveis – na minha última trip vi uma peça linda dele numa loja milanesa, mas a dona foi tão antipática que me recuso a promovê-la no meu puxadinho virtual.

Mas dá para ilustrar o post com esta peça tubular que eu pesquei lá no Dezeen. O perfume lúdico está ali, com toda pompa e circunstância de fábula encantada, mas o equilíbrio entre forma e função é mais do que bem resolvido. Diz ele que a inspiração foi a indefectível Club Chair inglesa. Mas que ficou com um jeitão da Egg do Arne Jacobsen, ah, isso ficou.

Dá uma espiada no site do cara e me diz se não é o máximo: studiohayon.com (só não vale gostar do Orelhão…)

Written by AllexInCasa

novembro 10, 2010 às 6:06 pm

Publicado em Design

Tagged with , ,

Deixe um comentário

