AllexInCasa: pra quem sempre volta pra casa

Just another WordPress.com site

Gênesis

with 5 comments

Uma revista, assim como uma pessoa, precisa ter uma alma. Nos últimos dez meses, emprestei a minha para Wish Casa, projeto que tirou este blog da órbita e que, aleluia, acaba de sair do forno. Foi um trabalho do cão, é verdade – difícil começar um produto do zero, ainda mais quando se trata de um mercado tão competitivo (existem mais de 50 títulos nacionais sobre casas & afins, sabia? Eu, não). Mas idealizar uma revista e vê-la se materializar por mãos tão talentosas, definitivamente, não tem preço.

Culpa do Luciano Ribeiro, diretor editorial da Nova Criação, o cara que me tirou da Casa Vogue e me trouxe para Wish Report. Pouco depois, já ambientado, quando manifestei minha vontade de fazer uma revista de lifestyle-décor (você pode sair do design, mas o design nunca sai de você), ele foi mais longe: “Só topo se a gente fizer com o melhor projeto gráfico. Que tal Tyler Brûlé?”. E lá foi o big boss para Londres, em plena Copa do Mundo. Confesso que, apesar da minha fama de otimista, achei quase improvável que o cara que criou a Wallpaper e a Monocle fosse dar confiança – ignorei o fato de que os gringos, mais do que nunca, estão enxergando no Brasil um país colorido, vibrante, potente (e com cifrões mais chacoalhantes que as cadeiras das mulatas). Um mês depois, estávamos tomando o chá das cinco com o todo-poderoso da Winkreative. O que veio na sequência, foi labuta dura, quase insana, mas deveras gratificante.

Pensando em você, foram muitas noites insones em busca da pauta perfeita, dos profissionais mais brilhantes (dos veteranos mais prestigiados aos novatos mais promissores), das melhores e mais exclusivas casas (muitos tentaram, nós conseguimos), do conteúdo mais irretocável, embrulhado na melhor qualidade de impressão (o processo gráfico, superdiferenciado, fez toda a diferença no produto final).

Driblamos as inseguranças – as nossas e as do mercado – e contamos muito com a força dos amigos – não se chega a lugar algum sem eles. Finalmente, o grande dia! Wish Casa estreia hoje nas bancas de todo o país – e em algumas gringas, porque estamos insuportáveis, tá? A festança de lançamento é logo mais, às 20h30, no Museu da Casa Brasileira, aqui em São Paulo.

Espero que vocês curtam a revista e a volta do blog. Aguardo o seu feedback. Me conta? Enquanto isso, continuem contando com a minha alma. Lá e aqui.

Beijos,

Allex Colontonio

Anúncios

Written by AllexInCasa

maio 2, 2011 às 9:04 pm

Publicado em Wish Casa

Tagged with ,

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Querido Allex,
    Toda a sorte do mundo pra você! Vindo de suas mãos, o projeto já é certeza de sucesso. Um beijo grande!

    Lara Muniz

    maio 2, 2011 at 10:05 pm

  2. LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO 😉 Parabéns

    Rodrigo Almeida

    maio 4, 2011 at 5:05 am

  3. revista linda, jah eh sucesso
    parabens

    Lizandra S. Maraca

    maio 4, 2011 at 10:46 pm

  4. revista linda, jah eh sucesso. meus sinceros
    parabens

    Lizandra S. Maraca

    maio 4, 2011 at 10:47 pm

  5. Allex,
    Quanto tempo! Caí aqui por acaso e quando vi sua foto lembrei da época em que eu fazia assessoria para a L’Oeil e fomos almoçar juntos. Mas isso foi há muito tempo, eu ainda morava no Brasil…
    Fico feliz por saber que você continua fazendo e acontecendo. Tudo de bom e vou seguir você aqui da Italia (sim, é verdade, os Europeus agora dão mais atenção quando escutam a palavra “Brasil” e “brasileiro”. 🙂 beijos mil, Babi

    Barbara Bueno

    maio 18, 2011 at 10:09 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: